terça-feira, 9 de março de 2010

Como ocorrer ‘Era do Gelo’?

Leia 'Tempo de evolução já chegou' antes de ler esta postagem

Para tentar a explicação de como ocorrer ‘Era do Gelo’, primeiramente, vamos saber a teoria de ‘Milankovitch cycle (ciclo de Milankovitch)’. Esta teoria explica variação do volume de radiação (luz) solar, por causa da variação orbital do planeta Terra. Porem, a explicação detalhada da teoria não será discutida aqui, porque isso não tem importância.
http://en.wikipedia.org/wiki/Milankovitch_cycles

Milankovitch cycles


De qualquer maneira, nos estamos entrando na condição de diminuição da radiação solar (leia ‘Sun's Power Hits New Low, May Endanger Earth?’). E até agora, a atividade do sol (mancha solar com onze anos do ‘ciclo solar’) continua baixa. Veja ‘SOHO (observação do sol)’ para entendê-la. Normalmente, atual situação do sol deveria ser bem mais ativada (leia 'Ciclo solar 24'), porem essa não está acontecendo.
http://news.nationalgeographic.com/news/2008/09/080924-solar-wind.html
Sun's Power Hits New Low, May Endanger Earth?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciclo_solar
Ciclo solar

http://sohowww.nascom.nasa.gov/sunspots/
SOHO
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciclo_solar_24
Ciclo solar 24

Como nós sentimos atualmente, embora nos estejam no período de ultima era do gelo que começou 116 mil anos atrás, temperatura média anual é agradável para nós humanos, não é tão baixo que deveria porque estamos em período de intervalo na era do gelo.

Acordo com o artigo abaixo, existe um estudo de ‘Era do Gelo’ com utilização do supercomputador. Este estudo aponta: apesar de que um fenômeno seja muito pequeno, ou melhor, abre e fecha do estreito Bering (atual media é 50 m de profundidade) influenciava grande mudança climática do planeta Terra, desviando corrente marítima.
http://www.sciencedaily.com/releases/2010/01/100110151325.htm
Bering Strait ice age influenced climate patterns worldwide


Durante neste período, havia ciclo de mudança do tamanho de gelo do hemisfério norte. A Groenlândia e parte da continente norte americano repetiam uma variação de 112 m da espessura por cada mil anos, durante 70 mil anos. Então, o nível do mar variava 30 m por causa disso.

Isso provocava uma alteração de corrente marítima, devido a abre e fecha do estreito Bering (mesmo que há contradição relação à profundidade do estreito). E este fenômeno causava aquecimento global.

Há 34 mil anos, quando este ciclo que deu uma reviravolta para aquecer o planeta Terra, 95 mil anos de ‘Milankovitch cycle’ atingiu o planeta para forçar esfriar. Conseqüentemente, este fenômeno mudou tendência do aquecimento gradual, ou seja, rompeu o processo de aquecimento. Isso me parece, vai acontecer de novo daqui a pouco.

Olha galera! Por que um membro de ‘Eles’, Bill Gates financiou ‘Arca de Noé’ projeto para preservar sementes, heim? Por que o artigo abaixo que fala da ‘Estação Antártica’ assim?
http://noticias.sapo.pt/magazine/982016.html
Arca de Noé nas neves do Ártico
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pelo-visto-temperatura-tambem-cai-na-antartica/
PELO VISTO, TEMPERATURA
TAMBÉM CAI NA ANTÁRTICA
Leia mais detalhada informação abaixo.
http://ptesoterico.wordpress.com/2010/06/07/estudo-da-faculdade-de-ciencias-e-tecnologias-unl/
Estudo da Faculdade de Ciências e Tecnologias – UNL

http://www.utupia.net/Ev_Planeta.pdf
A evolução do planeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário