domingo, 18 de abril de 2010

Arma de plasma tem 10 mil vezes de potência da bomba atômica -4

Continuação de ‘Arma de plasma tem 10 mil vezes de potência da bomba atômica -3’

Voltando sobre o cometa ‘SL9’, os cargueiros espaciais utilizassem propulsor de íons ejetando gás de isótopos do cério funcionassem por energia de antimatéria. E sua velocidade poderia chegar 100 km/s (10 vezes de velocidade de roquete convencional), dependendo carga.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cério
Cério
Alem disso, o sistema deste propulsor já fosse desenvolvido na década de 1970, no ‘Sandia National Laboratories’ em Novo México e este sistema fosse utilizado para enviar as bombas ao sol também (leia ‘3’).
http://en.wikipedia.org/wiki/Sandia_National_Laboratories
Sandia National Laboratories

Assim como já foi escrito, os cargueiros espaciais fossem lançados individualmente dependendo tempo e lugar, chegassem ao orbito de Júpiter separadamente e soltassem os módulos. E finalmente foi descoberto como cometa ‘SL9’ em 24 de março de 1993.

Porém, antes do descoberto, não houve nenhum registrarão do fato, quer dizer que apesar de longa distancia de 700 milhões km, de 8 meses de existência e de que o cometa destruído gerasse nuvem normalmente, ninguém percebeu. O ‘cometa’ ainda não tivesse estado pronto para ser descoberto neste período.

Petit avariou mais ou menos sobre potência do propulsor do cargueiro, aliás uma comparação entre os cargueiros e a sonda espacial ‘Voyager 1’ que alcançou ponto mais perto de Júpiter em 1979.

A viagem de Voyager com 800 kg de peso demorou a chegar 18 meses, mas os cargueiros com 15 a 30 toneladas gastaram apenas 15 meses, incluindo tempo para desaceleração. Realmente diferença foi grande.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Voyager_1
Voyager 1

Então, os módulos encontrados 700 milhões km do planeta terra, formassem uma fila deles usando sistema do controle de reação do módulo e mostrou uma 'desfile de carnaval', aliás, seus brilhos (veja a foto de ‘Cometa “Shoemaker-Levy 9”’ de ‘1’) pelo misto bário com lítio ionizado por raio solar, como se fosse cometa fragmentado com tamanho de alguns quilômetro de cada. Veja desenho abaixo.


O texto traduzido daqui do livro é ruim. Pois vou chutar explicação daqui pra frente. Primeiro, o módulo gerasse um campo magnético com diâmetro de um km máximo conforme ao desenho acima por solenóide com bobina de supercondutor do módulo. Depois projetasse o misto bário com lítio, isso permaneça no campo magnético e ionizasse pelo raio solar.

Daí acontecesse fenômeno parecido com a aurora polar da terra (veja desenho abaixo), quer dizer que ocorre uma luminescência quando partículas na atmosfera coligem com partículas do vento (plasma) solar.

A partícula do plasma possui característica de se mover junto com a linha do magnetismo terrestre. Justamente, o misto tenha papel de atmosfera. Por isso as luminescências da foto têm aparências artificiais. Você não acha assim?


http://pt.wikipedia.org/wiki/Aurora_polar

Aurora polar


Continua ‘Arma de plasma tem 10 mil vezes de potência da bomba atômica -5’

Nenhum comentário:

Postar um comentário