sexta-feira, 16 de abril de 2010

Arma de plasma tem 10 mil vezes de potência da bomba atômica -3

Continuação de ‘Arma de plasma tem 10 mil vezes de potência da bomba atômica -2’

Os EUA começaram ‘Project AMPTE(Active Magnetospheric Particle Tracer Explorer)’, apesar de que isso violava o tratamento ‘Outer Space Treaty (tratamento de espaço externo)’ abaixo e iniciaram lançamentos dos roquetes ‘Delta’ em 16 de agosto de 1984.
http://en.wikipedia.org/wiki/Outer_Space_Treaty
Outer Space Treaty

http://en.wikipedia.org/wiki/Delta_(rocket_family)
Delta (rocket family)

Com estes lançamentos, os EUA pesquisaram efeitos um ao outro entre o vento solar e o campo magnético terrestre (leia as paginas abaixo), fazendo nuvens de bário e lítio em espaço. E o artigo diz que a Alemanha e a Inglaterra participassem esta pesquisa também.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vento_solar
Vento solar

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_magn%C3%A9tico_terrestre
Campo magnético terrestre


O motivo da pesquisa fosse de estudar efeitos de misto bário com lítio para ionizar a nuvem de módulos da bomba de antimatéria, que camuflassem sua aparência como se fossem uns cometas.

Shoemaker quem descobriu o cometa 'SL9' disse: descobriu esta estranha coisa eventualmente, e achou que esta coisa foi um cometa, mas nunca tinha visto antes este tipo de cometa.

Então, finalmente você vai saber sobre este episodio do estranho ‘cometa’. Os cometas tivessem estilo de uma caixa de queijo Camembert (gostoooso!). Juntando caixas de Camembert, ou melhor, módulo da bomba de antimatéria, os EUA as colocassem nos ônibus espacial e as levassem até a órbita de Júpiter.



Queijo Camembert




Ônibus espaciais colocassem 24 módulos da bomba de antimatéria em órbita terrestre durante 3 anos, desde 1989. Isso seria 6 missões por Columbia em 8 de agosto de 1989, por Discovery em 12 de novembro de 1989, por Atlantis em 28 de fevereiro de 1990, por Atlantis em 15 de novembro de 1990, por Discovery em 28 de abril de 1991 e por Atlantis em 24 de novembro de 1991. Veja ‘Fleet history’ de ´Space Shuttle’. Essas missões não estão marcadas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%94nibus_espacial
Ônibus espacial


http://en.wikipedia.org/wiki/Space_Shuttle
Space Shuttle


Os tamanhos dos cargueiros espaciais fossem diferentes. 4 dos 6 cargueiros carregassem 3 módulos e restos maiores levassem 6 módulos. Os menores fossem projetados para roquete ‘Titan IV’ também, quando ônibus espacial não fosse disponível. E Petit comenta sobre ‘Galileo Project (projeto Galiléu)’. Este projeto foi nascido em 1973.
http://en.wikipedia.org/wiki/Titan_(rocket_family)
Titan (rocket family)

http://en.wikipedia.org/wiki/Galileo_(spacecraft)
Galileo (spacecraft)

Então, a sonda espacial Galiléu chegou a Júpiter em 1995 e se envolvesse este episodio da bomba de antimatéria, observando as explosões. Porem, antes disso, os EUA já testasse 16 bombas com nome de ‘Sol wind’ e ‘SM-M’ e, as levando para o sol (lugar mais fácil de camuflar do que em Júpiter) em 1979 a 1989 camuflando como se fosse cometas ‘rasantes Kreutz’.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cometas_rasantes_Kreutz

Cometas rasantes Kreutz


Depois das colisões com o sol, apenas forte brilho de coroa solar tinha detectado por uma sonda (Magellan?) algumas horas depois.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Magellan
Magellan

Continua ‘Arma de plasma tem 10 mil vezes de potência da bomba atômica -4’

6 comentários:

  1. blábláblá.....
    isso é mentira o verdadeiro motivo de que o pessoal da nasa esteja fazendo antimateria é que ela pode ser um conbustivel super econômico!
    com uma pequena quantidade de antimateria(menos de 1g!!)se pode chegar em marte em mais ou menos 1 mês! enquanto hoje em dia pra levar um robô á marte dura 11 meses só a viagem de ida!

    vei esse negócio de bomba/arma de antimateria é coisa de ficcição cientifica:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Arma_de_antimat%C3%A9ria_(Fic%C3%A7%C3%A3o_cient%C3%ADfica)

    não acredito nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem outra, mesmo que eles estejam fazer antimatéria isso demoraria um pouquinho ,só uns dois bilhoes e meio de anos, pois a cada colisão que se faz no maior colisor de átomos do mundo so se produz um trilhonesimo de micrograma de antimatéria

      Excluir
  2. Pois é amigo, Eu nunca li ficção científica assim tão detalhada e cientificamente correta.

    ResponderExcluir
  3. SO VOU DIZER UMA COISA: MUITAS COISA QUE USAMOS HOJE EM NOSSO DIA A DIA ERA FICÇÃO NO PASSADO E HOJE É SUPER NORMAL!!! BOMBAS É O QUE MAIS O HOMEM GOSTA DE FAZER, ENTÃO PODE CONCERTEZA FAZEREM BOMBAS DA ANTIMATERIA!!! UM EXEMPLO: A ENERGIA NUCLEAR ERA SO PRA FINS PACIFICO E PRA PRODUZIR APENAS ENERGIA...MAS FIZERAM A BOMBAR NUCLEAR E NÃO PARARAM MAIS!!!
    TALVEZ UM DIA ESSE MUNDO EXPLODA SO COM UMA UNICA BOMBA!! EU NÃO DUVIDO NADA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdsde????!!! Estamos todos perdidos.

    ResponderExcluir
  5. Há possibilidade que Os EUA usam a arma de plasma na 3ª guerra mundial que vem.

    ResponderExcluir