quarta-feira, 26 de maio de 2010

O maior fraudador na historia humana é religião -2

Continuação de ‘O maior fraudador na historia humana é religião’

Ainda você não se convence o fato acima? Então, deixe-me citar mais uma fraude de Vaticano. Uma das relíquias da Igreja Católica é corpo de santo. Há a famosa fonte milagrosa e o corpo incorrupto (não é verdade) de Bernadette em Lourdes no sul da França. Porem, este episodio não está correto.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bernadette_Soubirous
Bernadette Soubirous


A informação no site japonês (‘Fonte de Lourdes’ abaixo) diz que na verdade, Bernadette nunca disse que a água da fonte é ‘Fonte milagrosa’ e nunca olhou ‘Virgem Maria’. Isso foi fundida e uma ilusão dela interpretada propositalmente pela população e igreja na vila de Lourdes. A imagem dela era explorada pela gente de Lourdes. Até poderia dizer que ela era uma vitima de ganância da gente.
http://www.nazoo.org/phenomena/fountain2.htm
Fonte de Lourdes (em japonês)



De acordo com este artigo, as curas de pacientes pela água de Lourdes são duvidosas. Desde 1862, 6700 pessoas declararam que estavam curados pela água, porem, apenas 66 casos foram reconhecidos (2 casos por ano) como as milagres pela Igreja.

Com atual rigorosa avaliação em medicina, este numero caiu para apenas um caso por 10 anos, ou melhor, um caso por 50 milhões visitantes. De qualquer modo, só 4 casos ‘milagres’ registrados em 1960 a 2000.

Em 1957, psicólogo inglês D. J. West (ex-investigador de ‘Society for Psychical Research’) avaliou 11 casos ‘milagres’ na década de 1930 a 1940. Depois disso, ele concluiu que estas não podem dizer milagres.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Society_for_Psychical_Research
Society for Psychical Research (em português)

Você nunca viu uma foto da fonte com muletas (veja vídeo abaixo) deixadas pelas pacientes curadas graças à água? O artigo diz que essas não são deixadas pelas ex-pacientes. Isso é por motivo de demonstração turística, quer dizer que é mentira.


True History of Lourdes & St Bernadette Excerpt 3

Brasil e outro mundo também têm muitas atrações turísticas (santuários) religiosas de varias religiões. Para fraudadores, a religião é um ótimo negócio não?

Pois encontrei um episodio brasileiro abaixo como uma amostra, porem esta pode ser que não seja tão sofisticada fraude para mostrar aqui, como um exemplo (uma piada de baixo nível?). Então galera, sempre se lembre, Vaticano é uma parte importante de ‘Eles’.
http://www.quatrocantos.com/lendas/387_iurd_von_helder_santa_aparecida.htm
Milagre: Nossa Senhora Aparecida cura bispo Sérgio Von Helder da IURD - Igreja Universal do Reino de Deus?

Acrescentando sobre palhaçada briga das TVs entre o Globo e o Recorde (Igreja Universal do Reino de Deus). Este conflito é superficial, aliás, pela técnica de ‘Divide e Domina’ de ‘Eles’ (leia ‘Quem controla o mundo em 200 anos são ‘Eles’).

Um órgão importante da propaganda de ‘Eles’, Hollywood produz filmes religiosos e relação de religião, por exemplo, ‘Os Dez Mandamentos’, ‘Ben-Hur’, ‘O Rei dos Reis’, ‘Anjos e Demônios’, ‘2012’ e muitos filmes da relação de Cristo, para cunhar lendas na Bíblia se tornasse como uns fatos.

Continua ‘O maior fraudador na historia humana é religião -3’

6 comentários:

  1. Respostas
    1. As ideias do universo do budismo parecem que mais relistas. Porem não tem nenhuma religião preferida. Principalmente fundamentalismos das religiões têm que ser descartadas. Leia a postagem abaixa.
      http://ocaosnoseculo21.blogspot.com.br/2013/05/o-que-e-conflitos-de-consciencias.html

      Excluir
  2. QUANDO OLHO UMA ESTÁTUA DO BUDA, GORDO, SENTADO, TRANQUILO, LEMBRO A INDIFERENÇA DO CINISMO QUE O NIRVANA SEMEOU NO CORAÇÃO HUMANO DIANTE DAS CHAGAS DA HUMANIDADE: NO NIRVANA NÃO HÁ ESPAÇO PRA SOLIDARIEDADE E PARA A MISERICÓRDIA; AFINAL, NIRVANA É... NADA... MAS, QUANDO OLHO PARA A CRUZ E VEJO UM CRUCIFICADO, LEMBRO DE UM AMOR MAIS FORTE QUE A MORTE; A VALIDADE OU INVALIDADE DE UM MILAGRE PESQUISADO RIGOROSAMENTE NÃO ME ABALAM: BASTA A GRANDE REVELAÇÃO DO MAIOR MILAGRE: O AMOR DE DEUS POR NÓS! E A MÃE DE JESUS FAZ PARTE DESTA LINDA HISTÓRIA DE SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu sei que você não vai mudar a sua ideia de jeito nenhum. Mas se tiver ainda interesse, leia postagens mais recentes sobre Deus, da nossa existência, do verdadeiro universo e etc. neste blog.

      Excluir
  3. Meus parabéns Hélder. Disse tudo

    ResponderExcluir
  4. Existe um livro de uma jornalista que foi até Lourdes para desmascarar a farsa, mas voltou convencida pelos milagres que testemunhou.

    ResponderExcluir