sábado, 10 de maio de 2014

Iiyama vende o seu lactobacillus para geração das células STAP

Finalmente, Obokata, o autor da alegada fraude da tese das células STAP, infelizmente, é provável culpada (leia abaixo). No entanto, este episódio ainda não acabou para alguém e mim.
The Latest on the STAP controversy

Misconduct verdict stands for Japanese stem-cell researcher

Pesquisadora de células-tronco considerada culpada por má conduta cientifica

Apresentei Iiyama na postagem abaixo no mês passado. Iiyama argumentou os cinco questionários cruciais no seu blog em 09 de maio, sobre o escândalo da seguinte forma:
Iiyama argumenta o banho acido de PH baixo é o seu lactobacillus

1. Porque RIKEN pôr fim ao escândalo da tese das células STAP escondendo os todos os fatos, apesar do próprio RIKEN decidiu publicar as teses das células STAP na Nature e ter o seu pedido de patente.

2. Eu tenho uma suspeita de que Hitoshi Niwa (um líder do projeto no RIKEN) e Yoshiki Sasai (um diretor do grupo do RIKEN) praticamente possam fazer as células STAP.

3. (Por isso) Estou suspeitando que eles deixem Obokata fazer apenas os experimentos repetidos, não esteja entendendo quase nada.

4. O que é ‘líquido ácido como se fosse suco de laranja’ que Obokata estava mencionando sobre o banho ácido de PH baixo? Esse fato ainda não está sendo divulgado e não está sendo investigado.

5. Há uma relação entre Ohta na Universidade Kumamoto, quem fez ‘células multipotentes’ com o lactobacillus de Iiyama e Hitoshi Niwa (um líder do projeto no RIKEN e um graduado de Universidade Kumamoto). Ohta disse para uma companhia de pesquisa, “Eu fui ao RIKEN e contei tudo!”.

Iiyama argumentou que apenas você precisa mergulhar células da derme de cobaias no banho do lactobacillus, então essas devem mudar (para as células STAP) dramaticamente. Além disso, ele anunciou a venda do seu lactobacillus para que gerasse o ‘células multipotentes' na postagem acima, através da sua loja on-line abaixo.
Loja de venda do líquido do lactobacillus (em japonês: use tradutor online)

Eu não tenho nenhuma intenção de promover a venda do lactobacillus e para enganar você. Este informação é exatamente para a minha forte curiosidade de que se o lactobacillus poderia afetar às células ou não. Claramente, espero que a realização das células STAP aconteça como a postagem já foi divulgada (leia abaixo).
Originador das células STAP é Charles Vacanti – Ummite denunciou a fraude da tese das células STAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário