sábado, 1 de fevereiro de 2014

Por que células ‘STAP’ não acontecem quando comemos limão?

Recentemente cientistas japoneses revelaram que eles haviam criado células ‘STAP’, que poderia usar como células-tronco atuais, podem ser muito mais úteis do que as células-troncos atuais. Então eu encontrei o seguinte parágrafo no artigo abaixo. Acho que esta é uma boa pergunta. No entanto, na verdade, isso não é tão importante.

“Porém, o que será realmente intrigante de analisar é qual o mecanismo por trás de como uma substância de pH ácido desencadeia a reprogramação — e por que isso não acontece quando tomamos limão ou vinagre?”.
Cientistas japoneses anunciam descoberta incrível sobre as células-tronco

Em várias postagens recentes deste blog, eu critiquei e expliquei sobre ‘O modelo padrão cosmológico’, a teoria da relatividade de Einstein e a velocidade da luz. Outras questões deste tipo poderiam ser, por exemplo, sobre um mecanismo de voo dos aviões, por que somente o princípio de Bernoulli não pode explicá-lo? Ou seja, por que outras teorias ou princípios adicionais são necessários para explicá-lo? Ou por que o efeito placebo ocorre? Leia abaixo.
Como os Aviões Voam: Uma Descrição Física do Vôo

1000 anos da vida é possível?

Esta resposta é que a verdadeira razão do mecanismo de voo de aviões não depende de tais teorias. Isso depende de reconhecimento por ‘consciência aglomerada’ do humano. Além disso, assim como os argumentos das postagens recentes citados acima, motivo real sobre ‘por que células STAP não acontecem quando comemos limão’ é devido a isso é uma ilusão de que essa consciência aglomerada cria.

Apesar de Obokata apresentou a sua tese para a Nature, a revista científica autoritária, a tese foi rejeitado e, ela recebeu um e-mail de um cientista que analisou a tese, dizendo que ela estava provocando a história da biologia celular. Portanto Obokata foi frustrada na época.

Porém, de acordo com o Sankei Shimbun (um jornal japonês), ela recolheu e reanalisou muito mais dados com convicção de que as células STAP são uma biotecnologia útil mesmo para o humano e, enfim, a tese reapresentada foi aceita. Ela disse: "Embora eu pensasse que vou interromper as experiências muitas vezes antes, mas eu me forcei a continuá-la mais um dia na época. Então eu consegui chegar até aqui com tal maneira".

Espírito persistente e forte convicção de Obokata finalmente conseguiu convencer cientistas céticos e, eles reconhecem as suas experiências incomuns (leia ‘1000 anos da vida é possível?’). Dessa forma, fenômeno de 'Gato de Schrödinger' ocorre (leia Por que a velocidade da luz é constante e um limite intransponível?’) e célula STAP tornou-se realidade. Obviamente, as pessoas comuns como nós iriam reconhecê-lo seguindo atrás de tais cientistas.

Agora, tenho que dizer que gente não se pode confundir sobre este caso. Você não pode entender que qualquer pessoa possa conseguir mesma façanha com apenas haver forte convicção e propósito. Você deve precisar uma experiência adequada para convencer especialistas em ciências e, sem duvida, você deve precisar grandes esforços.